RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit
2 participantes
Página 1 de 1
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Bom quando você baixa o Stater kit vê que só tem os Pokémons até a Quarta geração e isso fica chato depois de um tempo.Nesse tuto vou ensinar a adicionar Fakemons ou até mesmo Pokémons de outras gerações antes de qualquer coisa Crie seu Fakemon.
EX:
Na base do Inimigo.
Quando o usa.
agora coloque ele na Pasta de Battles do seu jogo.
Repare que o utimo Pokémon tem Numero 493 é o Arceus!
Então Renomeie o nome do Seu Pokémon (De frente) para 494 e o seu (De Costas) renomeie para 494b ainda falta os Shiny deles!
Copie a imagem e Renomeia a frente do Shiny para 494s e de costas para 494sb.
EX:
Agora Você vai adiciona-lo no Seu Game!
Procure uma Pasta chamada ''PBS'' no seu game mais sem os ''
Quando achar vai ver um monte de Blocos de Notas procure o com o nome de pokemon.
Ao abri-lo vai ver que todos os Pokémons do Starter Kit estão ai!
Use o Pokémon que você acha eu tem mais haver com o seu e copie os Status
perceba que cada Pokémon tem um numero é o mesmo das Imagens!
coloque o numero da sua imagem em cima de seu novo Pokémon(Não se esqueça de Copiar o Pokémon mais parecido com o seu e Colar depois do Arceus).
Bom se for usar o Pokémon de Ex que apresentei aqui vai ficar assim:
Agora só falta Testar!
[494]
Name=MYHOST
InternalName=MYHOST
Kind=DARKNESS
Pokedex=???
Type1=DARK
Type2=FLYING
BaseStats=60,85,42,91,85,42
Rareness=30
BaseEXP=107
Happiness=0
GrowthRate=Parabolic
StepsToHatch=5120
Color=Black
Habitat=Grassland
EffortPoints=0,0,0,1,0,0
Abilities=INSOMNIA
Compatibility=4,4
Height=0.5
Weight=2.1
GenderRate=Female50Percent
Moves=1,PECK,9,ASTONISH,14,PURSUIT,22,HAZE,27,NIGHTSHADE,35,FAINTATTACK,40,TAUNT,48,MEANLOOK
EggMoves=WHIRLWIND,DRILLPECK,MIRRORMOVE,WINGATTACK,SKYATTACK,CONFUSERAY,FEATHERDANCE,PERISHSONG
Evolutions=
BattlerPlayerY=10
BattlerEnemyY=12
BattlerAltitude=0
Bom pessoal é isso espero que o tuto ajude.
Os créditos vão para mim por criar o tutorial.
Última edição por xandy1608 em Ter Out 21, 2014 6:37 pm, editado 1 vez(es)
Sprites!
Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo!
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!
eu queria que meu desenho ficasse assim:
(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)
Mais ele fica assim:
Sem os pixels! Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!
eu queria que meu desenho ficasse assim:
(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)
Mais ele fica assim:
Sem os pixels! Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!
alex.lima1095- Membro
- Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 29
Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Acho que seu fakemon ficou bom desse jeito mais acho que para ficar pixelizado e bonito deveria ser refeito pixel por pixel mais é bem difícil ou não sei se tem um programa pra issoalex.lima1095 escreveu:Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo!
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!
eu queria que meu desenho ficasse assim:
(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)
Mais ele fica assim:
Sem os pixels! Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!
Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit
é o que eu pensava!
alex.lima1095- Membro
- Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 29
Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Não precisa usar P.A deixe do jeito que você mostrou eu acho bem mais bonito e você com isso pode inovar bastantealex.lima1095 escreveu:é o que eu pensava!
Tópicos semelhantes
» RPG Maker XP - Pokémon 1 - Como criar um jogo de Pokémon
» Game Maker - 0 - Apresentando Engine
» Game Maker - GML 1 - Editor de Script do GM8
» Pokémon GBA, GBC e GB
» Pokémon BW - Cap. 7 - Deixando
» Game Maker - 0 - Apresentando Engine
» Game Maker - GML 1 - Editor de Script do GM8
» Pokémon GBA, GBC e GB
» Pokémon BW - Cap. 7 - Deixando
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos