Pokémon fã Master
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

2 participantes

Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 Qua Fev 01, 2012 9:13 am

Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Bom quando você baixa o Stater kit vê que só tem os Pokémons até a Quarta geração e isso fica chato depois de um tempo.
Nesse tuto vou ensinar a adicionar Fakemons ou até mesmo Pokémons de outras gerações antes de qualquer coisa Crie seu Fakemon.
EX:
Na base do Inimigo.
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  49410
Quando o usa.
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  494b10
agora coloque ele na Pasta de Battles do seu jogo.
Repare que o utimo Pokémon tem  Numero 493  é o Arceus!
Então Renomeie o nome do Seu Pokémon (De frente) para 494 e o seu (De Costas) renomeie para 494b ainda falta os Shiny deles!
Copie a imagem e Renomeia a frente do Shiny para 494s e de costas para 494sb.
EX:
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Tuto_110
Agora Você vai adiciona-lo no Seu Game!
Procure uma Pasta chamada ''PBS'' no seu game mais sem os ''
Quando achar vai ver um monte de Blocos de Notas procure o com o nome de pokemon.
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Tudo_210
Ao abri-lo vai ver que todos os Pokémons do Starter Kit estão ai!
Use o Pokémon que você acha eu tem mais haver com o seu e copie os Status
perceba que cada Pokémon tem um numero é o mesmo das Imagens!
coloque o numero da sua imagem em cima de seu novo Pokémon(Não se esqueça de Copiar o Pokémon mais parecido com o seu e Colar depois do Arceus).
Bom se for usar o Pokémon de Ex que apresentei aqui vai ficar assim:

[494]
Name=MYHOST
InternalName=MYHOST
Kind=DARKNESS
Pokedex=???
Type1=DARK
Type2=FLYING
BaseStats=60,85,42,91,85,42
Rareness=30
BaseEXP=107
Happiness=0
GrowthRate=Parabolic
StepsToHatch=5120
Color=Black
Habitat=Grassland
EffortPoints=0,0,0,1,0,0
Abilities=INSOMNIA
Compatibility=4,4
Height=0.5
Weight=2.1
GenderRate=Female50Percent
Moves=1,PECK,9,ASTONISH,14,PURSUIT,22,HAZE,27,NIGHTSHADE,35,FAINTATTACK,40,TAUNT,48,MEANLOOK
EggMoves=WHIRLWIND,DRILLPECK,MIRRORMOVE,WINGATTACK,SKYATTACK,CONFUSERAY,FEATHERDANCE,PERISHSONG
Evolutions=
BattlerPlayerY=10
BattlerEnemyY=12
BattlerAltitude=0
Agora só falta Testar!
Bom pessoal é isso espero que o tuto ajude.
Os créditos vão para mim por criar o tutorial.
Tchau


Última edição por xandy1608 em Ter Out 21, 2014 6:37 pm, editado 1 vez(es)
Xandy1608
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 25
Localização : Edo

https://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty Sprites!

Mensagem  alex.lima1095 Seg Jul 22, 2013 11:40 am

Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo! xD 
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!

eu queria que meu desenho ficasse assim:
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Tmjt
(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)

Mais ele fica assim:
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  T527
Sem os pixels! Chorando  Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!Chorinho
alex.lima1095
alex.lima1095
Membro
Membro

Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 Seg Jul 22, 2013 12:48 pm

alex.lima1095 escreveu:Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo! xD 
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!

eu queria que meu desenho ficasse assim:
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Tmjt
(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)

Mais ele fica assim:
RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  T527
Sem os pixels! Chorando  Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!Chorinho
Acho que seu fakemon ficou bom desse jeito mais acho que para ficar pixelizado e bonito deveria ser refeito pixel por pixel mais é bem difícil ou não sei se tem um programa pra isso
Xandy1608
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 25
Localização : Edo

https://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  alex.lima1095 Seg Jul 22, 2013 12:54 pm

é o que eu pensava! Chorando 
alex.lima1095
alex.lima1095
Membro
Membro

Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 Seg Jul 22, 2013 1:48 pm

alex.lima1095 escreveu:é o que eu pensava! Chorando 
Não precisa usar P.A deixe do jeito que você mostrou eu acho bem mais bonito e você com isso pode inovar bastante
Xandy1608
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 25
Localização : Edo

https://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit  Empty Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos