MUGEN - Visão Geral
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MUGEN - Visão Geral
Visão Geral
Se você estiver atualizando de uma versão mais antiga do MUGEN, por favor leia as Anotações de atualização .
MUGEN é um motor de jogo 2D de luta que é permite criar jogos com qualidade comercial luta. Quase tudo pode ser personalizado, a partir de caracteres individuais de estágios, bem como a aparência do jogo.
Depois de baixar MUGEN, descompactá-lo em uma pasta mugen.exe e dê um duplo clique em novo para ser executado.
A maior parte do conteúdo criado para MUGEN tendem a ser distribuído como caracteres individuais, fases ou temas. Montagem de um jogo é tão simples como baixar o conteúdo de sua escolha, e configurar MUGEN para saber sobre ele.
MUGEN é projetado para ser usado por pessoas com experiência em programação pouca ou nenhuma, mas com algum talento artístico e paciência para aprender. É claro, ter algum fundo de programação lhe dá um pouco de headstart. No entanto, se você está olhando apenas para brincar com o conteúdo baixado, tudo que você precisa saber é como descompactar arquivos e editar um arquivo de texto.
Aqui está uma amostra dos recursos que você pode encontrar em MUGEN:
- Tela de título personalizável, tela de seleção de personagens da vida, e bares, efeitos sonoros do jogo, fontes e muito mais.
- Os personagens podem ter qualquer número de sons e sprites de qualquer tamanho limitado pela memória do seu computador.
- Escolha a partir de múltiplas resoluções, que vão desde 320x240 até 1920x1080 em full HD.
- Cenas.
Game Engine
- Use até 7 botões para um personagem.
- Movimentos regulares, movimentos especiais, super movimentos, etc
- Projéteis e efeitos especiais
.
- Mova cancela e combos, movimentos multi-parte e joga.
- Qual o seu personagem pode fazer é definido por uma linguagem de script (e sua imaginação).
MUGEN é gratuito para uso não-comercial. Se você tem outras necessidades, é só pedir. Você pode ler o texto completo da licença no arquivo README.
Conteúdos e Arquivos
Lista de ArquivosArquivo ou diretório Propósito
mugen.exe O executável principal MUGEN
chars/ Diretório contendo os arquivos de caráter
data/mugen.cfg Preferências e configurações (arquivo de texto)
data/select.def Personagem e estágio config (arquivo de texto)
data/ other files Arquivos Motif
docs/ Documentação
font/ Diretório que contém arquivos de fonte
old_tools/ Ferramentas a partir de versões mais antigas do MUGEN
sound/ Diretório contendo os arquivos de música
stages/ Diretório contendo arquivos de estágio
Global de tipos de arquivo
Arquivos com estas extensões podem ser encontradas em vários subdiretórios no diretório MUGEN.Extensão de arquivo Tipo
ar Animações (texto)
def Arquivo de definição - tem vários usos
fnt Arquivo de fonte
sff Arquivo Sprite
snd Arquivo de som
Arquivos de caráter
Arquivos de caracteres estão localizados como subdiretórios no chars / diretório. TOs arquivos podem ser nomeados de forma diferente para diferentes personagens.Exemplo de arquivo Tipo
player.air Animações (texto)
player.cmd Comandos de caráter e definições move (texto)
player.cns Estados caráter e comportamento (texto)
player.def Informações básicas de arquivos usado pelo personagem (texto)
player.sff Sprite do personagem
player.snd Sons do personagem
Arquivos Motif
Motivos estão localizados como subdiretórios no diretório data /.Arquivo Tipo
common1.cns Informações comportamento comum a todos os caracteres (texto)
common1.snd Efeitos de som que todos os personagens podem acessar
fight.def Define o look and feel da tela luta, ou seja, lifebars, etc (texto)
fight.sff Sprites usados na tela de luta
fight.snd Sons usados na tela de luta
fightfx.air Dados de animação no combate de efeitos, como faíscas hit
fightfx.sff Dados Sprite no combate efeitos
select.def Define o que personagens e estágios são incluídos no jogo
system.def Define a aparência das telas do sistema
system.sff Sprites usados para as telas do sistema
system.snd Sons usados para as telas do sistema
Tutoriais
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