RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Ir em baixo

RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 em Qua Fev 01, 2012 9:13 am

Adicionando um Fakemon no Stater Kit
Bom quando você baixa o Stater kit vê que só tem os Pokémons até a Quarta geração e isso fica chato depois de um tempo.
Nesse tuto vou ensinar a adicionar Fakemons ou até mesmo Pokémons de outras gerações antes de qualquer coisa Crie seu Fakemon.
EX:
Na base do Inimigo.

Quando o usa.

agora coloque ele na Pasta de Battles do seu jogo.
Repare que o utimo Pokémon tem  Numero 493  é o Arceus!
Então Renomeie o nome do Seu Pokémon (De frente) para 494 e o seu (De Costas) renomeie para 494b ainda falta os Shiny deles!
Copie a imagem e Renomeia a frente do Shiny para 494s e de costas para 494sb.
EX:

Agora Você vai adiciona-lo no Seu Game!
Procure uma Pasta chamada ''PBS'' no seu game mais sem os ''
Quando achar vai ver um monte de Blocos de Notas procure o com o nome de pokemon.

Ao abri-lo vai ver que todos os Pokémons do Starter Kit estão ai!
Use o Pokémon que você acha eu tem mais haver com o seu e copie os Status
perceba que cada Pokémon tem um numero é o mesmo das Imagens!
coloque o numero da sua imagem em cima de seu novo Pokémon(Não se esqueça de Copiar o Pokémon mais parecido com o seu e Colar depois do Arceus).
Bom se for usar o Pokémon de Ex que apresentei aqui vai ficar assim:

[494]
Name=MYHOST
InternalName=MYHOST
Kind=DARKNESS
Pokedex=???
Type1=DARK
Type2=FLYING
BaseStats=60,85,42,91,85,42
Rareness=30
BaseEXP=107
Happiness=0
GrowthRate=Parabolic
StepsToHatch=5120
Color=Black
Habitat=Grassland
EffortPoints=0,0,0,1,0,0
Abilities=INSOMNIA
Compatibility=4,4
Height=0.5
Weight=2.1
GenderRate=Female50Percent
Moves=1,PECK,9,ASTONISH,14,PURSUIT,22,HAZE,27,NIGHTSHADE,35,FAINTATTACK,40,TAUNT,48,MEANLOOK
EggMoves=WHIRLWIND,DRILLPECK,MIRRORMOVE,WINGATTACK,SKYATTACK,CONFUSERAY,FEATHERDANCE,PERISHSONG
Evolutions=
BattlerPlayerY=10
BattlerEnemyY=12
BattlerAltitude=0
Agora só falta Testar!
Bom pessoal é isso espero que o tuto ajude.
Os créditos vão para mim por criar o tutorial.
Tchau


Última edição por xandy1608 em Ter Out 21, 2014 6:37 pm, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 18
Localização : Edo

Ver perfil do usuário http://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sprites!

Mensagem  alex.lima1095 em Seg Jul 22, 2013 11:40 am

Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo! xD 
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!

eu queria que meu desenho ficasse assim:

(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)

Mais ele fica assim:

Sem os pixels! Chorando  Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!Chorinho
avatar
alex.lima1095
Membro
Membro

Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 em Seg Jul 22, 2013 12:48 pm

alex.lima1095 escreveu:Ótimo! Quando for fazer meu jogo fake ja sei como fazer pra botá-los no jogo! xD 
Agora outra coisa, não sei se você sabe, ou conheça alguem que saiba, é como criar os sprites fakes! Tipo eu tou pesquisando alguns metodos de como transformar meu desenho em um sprite para os jogos, mais ta muito dificil achar por exemplo um programa que ja transforme o desenho em sprite!

eu queria que meu desenho ficasse assim:

(um sprite em que vc vê os pixels, mais que ao mesmo tempo é muito lindo!)

Mais ele fica assim:

Sem os pixels! Chorando  Os pixels bem dizer são a marca registrada dos pokemons!Chorinho
Acho que seu fakemon ficou bom desse jeito mais acho que para ficar pixelizado e bonito deveria ser refeito pixel por pixel mais é bem difícil ou não sei se tem um programa pra isso

_________________
avatar
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 18
Localização : Edo

Ver perfil do usuário http://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  alex.lima1095 em Seg Jul 22, 2013 12:54 pm

é o que eu pensava! Chorando 
avatar
alex.lima1095
Membro
Membro

Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Xandy1608 em Seg Jul 22, 2013 1:48 pm

alex.lima1095 escreveu:é o que eu pensava! Chorando 
Não precisa usar P.A deixe do jeito que você mostrou eu acho bem mais bonito e você com isso pode inovar bastante

_________________
avatar
Xandy1608
Admin
Admin

Mensagens : 157
Reputação : 20
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 18
Localização : Edo

Ver perfil do usuário http://pokemonfanmaster.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG Maker XP - Pokémon 2 - Adicionando um Fakemon no Stater Kit

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum