MUGEN - Visão Geral

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MUGEN - Visão Geral

Mensagem  Leon em Qui Ago 23, 2012 9:03 pm

Visão Geral

Se você estiver atualizando de uma versão mais antiga do MUGEN, por favor leia as Anotações de atualização .

MUGEN é um motor de jogo 2D de luta que é permite criar jogos com qualidade comercial luta. Quase tudo pode ser personalizado, a partir de caracteres individuais de estágios, bem como a aparência do jogo.

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Depois de baixar MUGEN, descompactá-lo em uma pasta mugen.exe e dê um duplo clique em novo para ser executado.

A maior parte do conteúdo criado para MUGEN tendem a ser distribuído como caracteres individuais, fases ou temas. Montagem de um jogo é tão simples como baixar o conteúdo de sua escolha, e configurar MUGEN para saber sobre ele.

MUGEN é projetado para ser usado por pessoas com experiência em programação pouca ou nenhuma, mas com algum talento artístico e paciência para aprender. É claro, ter algum fundo de programação lhe dá um pouco de headstart. No entanto, se você está olhando apenas para brincar com o conteúdo baixado, tudo que você precisa saber é como descompactar arquivos e editar um arquivo de texto.

Aqui está uma amostra dos recursos que você pode encontrar em MUGEN:

  • Tela de título personalizável, tela de seleção de personagens da vida, e bares, efeitos sonoros do jogo, fontes e muito mais.


  • Os personagens podem ter qualquer número de sons e sprites de qualquer tamanho limitado pela memória do seu computador.


  • Escolha a partir de múltiplas resoluções, que vão desde 320x240 até 1920x1080 em full HD.


  • Cenas.

Game Engine

  • Use até 7 botões para um personagem.


  • Movimentos regulares, movimentos especiais, super movimentos, etc


  • Projéteis e efeitos especiais

.

  • Mova cancela e combos, movimentos multi-parte e joga.


  • Qual o seu personagem pode fazer é definido por uma linguagem de script (e sua imaginação).


MUGEN é gratuito para uso não-comercial. Se você tem outras necessidades, é só pedir. Você pode ler o texto completo da licença no arquivo README.

Conteúdos e Arquivos
Lista de Arquivos
Arquivo ou diretório         Propósito
mugen.exe                     O executável principal MUGEN
chars/                           Diretório contendo os arquivos de caráter
data/mugen.cfg           Preferências e configurações (arquivo de texto)
data/select.def         Personagem e estágio config (arquivo de texto)
data/ other files         Arquivos Motif
docs/                           Documentação
font/                           Diretório que contém arquivos de fonte
old_tools/                   Ferramentas a partir de versões mais antigas do MUGEN
sound/                               Diretório contendo os arquivos de música
stages/                              Diretório contendo arquivos de estágio
Global de tipos de arquivo
Arquivos com estas extensões podem ser encontradas em vários subdiretórios no diretório MUGEN.
Extensão de arquivo          Tipo
ar                                  Animações (texto)
def                                  Arquivo de definição - tem vários usos
fnt                                  Arquivo de fonte
sff                                  Arquivo Sprite
snd                                  Arquivo de som
Arquivos de caráter
Arquivos de caracteres estão localizados como subdiretórios no chars / diretório. TOs arquivos podem ser nomeados de forma diferente para diferentes personagens.
Exemplo de arquivo          Tipo
player.air                          Animações (texto)
player.cmd                  Comandos de caráter e definições move (texto)
player.cns                  Estados caráter e comportamento (texto)
player.def                  Informações básicas de arquivos usado pelo personagem (texto)
player.sff                  Sprite do personagem
player.snd                  Sons do personagem
Arquivos Motif
Motivos estão localizados como subdiretórios no diretório data /.
Arquivo                Tipo
common1.cns        Informações comportamento comum a todos os caracteres (texto)
common1.snd          Efeitos de som que todos os personagens podem acessar
fight.def                Define o look and feel da tela luta, ou seja, lifebars, etc (texto)
fight.sff                  Sprites usados ​​na tela de luta
fight.snd                Sons usados ​​na tela de luta
fightfx.air          Dados de animação no combate de efeitos, como faíscas hit
fightfx.sff          Dados Sprite no combate efeitos
select.def          Define o que personagens e estágios são incluídos no jogo
system.def          Define a aparência das telas do sistema
system.sff          Sprites usados ​​para as telas do sistema
system.snd          Sons usados ​​para as telas do sistema
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